quinta-feira, 3 de março de 2022

Melodia Mecânica - Capítulo 9

 

Infelizmente, a melhor amiga Ariete partiu desse mundo. Galinhas não vivem muito, mas a vida de Ariete marcou Matvey para sempre. 



Perder sua amiga fez Matvey repensar em várias coisas de sua vida. Não queria passar o resto de seus dias sozinho e com medo da sua saúde. Queria ser feliz com Anne, se tornar engenheiro, conhecer mais pessoas e viver plenamente antes que perdesse tudo. 


Anne o consolou lhe fazendo companhia nesse momento difícil.


Porém mais tarde, Matvey quis ter uma conversa séria com Eleanor, pois ela já veio reclamando do seu relacionamento:

— Matvey! Cuidado com essa mulher, ela pode prejudicar sua saúde. Você sabe sobre a família dela? Eu te protegerei. 


— Estou cansado disso! — Exclamou Matvey — Todos vamos morrer um dia, eu te amo por tudo que fez por mim, você é a minha única família. Só que não dá para continuar assim. Um dia você também vai embora Eleanor e eu vou ficar sozinho.  Não quero passar meus dias escondidos e que eles sejam os mesmo todos os dias. Eu preciso viver, mesmo que isso arrisque a minha vida! 


— Não faz sentido o que diz! — Exclamou Eleanor — Ganhar a vida a perdendo?

— Faz sentido para mim! — Respondeu Matvey — Um dia com Anne, já faz valer a pena mesmo que eu perca dois por ele. 


Mais tarde Matvey conversou com Ambre sobre tudo, afinal ela era sua única amiga. 

— Eu acho que está muito certo! — Disse ela — Ninguém quer que você fique doente, mas viver todos os dias aqui não é viver. 


— Eu acho ótimo que tenha uma namorada, mas pergunta para ela sobre a vida dela. E procure um médico. 


— A Eleanor não me deixa ir no médico — Disse Matvey — Ela perdeu o marido em um erro médico, arrancaram o coração dele por engano.

— Mas hoje em dia tudo é muito moderno! — Exclamou Ambre.

— Tem razão, vou fazer isso.


Matvey tomou coragem e foi ao médico checar sua saúde. 


Fez alguns exames. 


E no fim passou no médico para ver o parecer dele.

— Então Doutor, o que eu tenho? Meu coração pode parar a qualquer momento? — Perguntou.

— Tenho boas notícias — Disse o médico — É possível ver que seu coração sofreu algumas coisas na infância, mas ele se curou sozinho. Você é saudável, só não exagere nas atividades físicas, mas atividades normais está livre para realizá-las. 


— Isso é ótimo! Posso trabalhar como engenheiro e me casar?

— Claro! É normal que problemas assim melhorem quando a criança cresce — Respondeu o médico. 


Matvey ficou tão feliz que abraçou o doutor. 





3 comentários:

  1. eu já sabia! a Eleanor tem uma personalidade forte, protetora que beira ao "possessivismo".

    mas eu sabia dessa condição de saúde. Q bom q ele está livre e tomou decisão. Só Ambre pra dar uma empurrada

    ResponderExcluir
  2. gente a galinha partiu, que triste. elasa tem vida curtinha =(
    mas são esses acontecimentos que fazem a gente ter um estalo e refletir muitas coisas.

    ainda bem q graças a Ambre, o Matvey teve coragem de ir ao médico e aliviar suas preocupações! aeee

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste com a perda da Ariete, mas, por outro lado, esse acontecimento fortaleceu Matvey, que entendeu que a vida precisa ser vivida plenamente. Ele fez bem em colocar limites no comportamento de Eleanor (é compreensível o comportamento dela, mas não pode ser alimentado). E Ambre foi uma amiga maravilhosa o incentivando a ver um médico! S2

    ResponderExcluir

Seu comentário será verificado e respondido.