domingo, 13 de março de 2022

Disfuncional - Capítulo 4

 Antes de ir para universidade eu catei alguns itens decorativos nos lixos da cidade. 


Aqui estou, na universidade Britechester! Nossa esse lugar parece bem tradicional. 



O senhor Liang me deu alguns simoleons para comprar um notebook e outros itens necessário para estudar. 



Ual aqui é enorme... É estranho estar na rua e de repente aqui em um curso totalmente sem noção.


Um estudante veio me cumprimentar:

— Me falaram de você, sou do mesmo curso, sou Deroy. Você é o Luca certo?

— Como sabe meu nome? — Perguntei.

— É raro ter bolsistas — Disse Deroy — Cuidado para não abrir a boca por aí da nossa graduação. Se alguém normal perguntar, estamos fazendo economia. Essa é a regra da graduação Vilania, se não você se torna o alvo. Vão acabar com você se não guardar o segredo. 


Bom, eu não sou idiota de não seguir a recomendação do Deroy. Primeiro lugar que eu entrei foi a cantina, comida de graça! 


Isso é uma maravilha, comida de graça e fresca! O que mais tem esse lugar? Parece maravilhoso! 


Esquece o que eu disse sobre maravilhoso, já começaram os bullings. Tentaram me assustar, mas não vou me deixar afetar por isso. Convivi com gente muito pior lá no orfanato. 

Aqui vai ser o meu alojamento, tudo é bem clássico por aqui. 

Meu quarto é aqui.


Terei um colega de quarto, tentei animar meu lado com as coisas que achei no lixo da cidade e aproveitei a cama macia e segura para dormir. Eu amo dormir nesse quarto, não fede. 


O campus é bastante ativo, principalmente durante o dia, tinha até um casal se beijando por lá. 


O problema é que não sei quem é do meu curso também. É estranho, mas minha primeira aula será de Pegadinhas e primeiros delitos. Estou curioso para saber o que ensinam nisso. 

No caminho outra aluna veio me cumprimentar, o nome dela é Maria. Ela tinha algo diferente no olhar e era bem gata.

— Você é o aluno novo não é? Que está aqui porque o senhor Liang viu potencial e não porque herdou alguma coisa. Bem vindo a Britechester. 



— O que acha de entrar para o meu grupo? — Convidou ela — Você tem traços latinos, nós somos culturas semelhantes precisamos nos unir. E você parece um doce, não é como falaram que tinha vindo das ruas e tal... 



— Já estão comentando assim de mim? — Perguntei — A fofoca é rápida por aqui. 

— Somos filhos de criminosos, espiões... É fácil saber essas coisas — Respondeu Maria. 


Porém parece que o mascote da outra universidade ao lado veio perturbar... Eu dei um chega para lá nele. 

— Sai daqui idiota! Antes que eu te dê soco! 

Ele saiu correndo, deu certo. 


Entretanto alguém não gostou de me ver conversando com a Maria. 







2 comentários:

  1. here we go!! vida nova, roupas limpas, comida fresca. Luca nao pode reclamar. e o campus pareceu bem promissor!

    ResponderExcluir
  2. O que Liang cobrará de Luca em troca desse investimento nele? Isso me preocupa. Acho que Luca ainda não se perguntou isso.

    ResponderExcluir

Seu comentário será verificado e respondido.