quarta-feira, 9 de março de 2022

Disfuncional - Capítulo 2

O que será do meu futuro? Não consigo encontrar um emprego nessas condições sujo e sem um teto. Até quando vou viver assim? Sou invisível, as pessoas passam e fingem não me ver. Devem achar que sou algum doido ou que é minha culpa estar nessa situação.

Talvez até seja minha culpa. 



Enquanto as pessoas sonham em ser famosas, em terem aquele objeto caro, eu só sonho em ter o básico. Vi um cara que é considerado meio celebridade. Talvez ele possa ajudar. 

— Ei, com licença, o senhor pode me ajudar? Qualquer simoleon ajuda. 



Ele só me olhou com desdém e respondeu ainda antes de partir:

            — Vou te dar uma dica, procure um emprego. Se quer as coisas tem que lutar por elas. 


É mais fácil julgar do que ajudar. Ninguém vai me empregar sujo desse jeito. Sem um lugar para dormir ou para me arrumar. Acha que não tentei? Opa, achei uma tinta spray, é a única coisa que encontrei para me divertir. 


Celebridade idiota, olha o que eu faço com seu marco idiota.



Vai enfiar todo seu dinheiro e luta na sua privada! 

Ninguém sabe o que eu passei, então por que me julgam? Por que não me dão um emprego? Porque eles não querem empregar um maluco que mora na rua. Não querem alguém cheirando a lixo perto deles. Só que como eu vou resolver isso? 


Tenho que fazer alguma coisa para sair disso, mas ninguém me dá uma oportunidade. Não tem ninguém por mim. 



Um dia apareceu esse velho asiático na minha frente, eu estranhei quando ele disse que queria falar comigo. 

2 comentários:

  1. é tenso,o famoso olha como se fosse fácil.
    coitado do garoto, comendo lixo e dormindo na rua.

    amei a pichação dele na calçada da fama.

    ResponderExcluir
  2. A situação dele é muito triste. É compreensível que ele sinta tanta raiva.
    Na torcida para que algo muito bom aconteça na vida dele para tirá-lo dessa situação. :(

    ResponderExcluir

Seu comentário será verificado e respondido.