sexta-feira, 11 de março de 2022

Disfuncional - Capítulo 3


Insetos rodeavam a luz do poste quando ele apareceu. Seria destino?



O homem esquisito asiático fez uma reverência para mim. A fome estava me dando alucinações? Ou foi o que eu comi naquele lixo?

— Agradeço por tudo que fez ao Hachi — Disse o velho — Por isso que vim te conhecer. Poucos tem a sua visão, jovem.


— Acho que tá me confundindo com alguém... — Eu avisei.

— Hachi, meu gato cinza, você o tem alimentado esse tempo, não é? Ele se perdeu e quando o encontrei eu vi como tratava bem o meu gato. Eu costumo procurar jovens promissores que não tem condições para investir. 


    Continuei ouvindo o velho esquisito, um pouco surpreso por aquele gato pertencer a ele. 

— Sou Liang, senhor Liang. Venho te oferecer uma oportunidade única. Venha entrar no curso secreto de vilania da Universidade de Britechester. Forme-se e eu o empregarei. É um curso para jovens que querem mudar o mundo. Porém não conseguem pelos meios legais.

Só que era uma oportunidade bem maluca. Vilania? Eu não sou vilão. 

— Olha... Essa história de curso secreto é muito estranho, vilania não são criminosos? — Perguntei.

— Os filhos dos criminosos mais famosos se formam nesse curso — Explicou ele — Você será uma exceção. Será custeado por mim. Não rejeite essa oportunidade... Como vai a sua vida? Está tudo bem? 



— O que você acha? — Respondei meio impaciente — Eu durmo na rua, como do lixo... Claro, tá tudo ótimo! 

— Terá um quarto, um lugar seguro e comida fresca — Explicou — Que escolha tem? Continuar aqui ou aceitar a oportunidade? É o destino, jovem... 

Bom, eu sei que talvez não devesse ter aceitado. Mas foi o único que me apareceu, meu estômago tá doendo e eu não aguento mais dormir no lixo. Meu pai dizia que não deveria rejeitar as oportunidades que nos aparecem. Esse cara foi o único que me enxergou... 


— Tudo bem... Eu aceito. 


O senhor Liang me levou até a mansão dele. Como é bom tomar banho de chuveiro.  As pessoas geralmente não valor para essas coisas. Mas não sabem como isso é ótimo.


Assim como dormir em um lugar limpo, com roupas limpas. Aqui é tão confortável. 


Comida sem gosto de lixo!


Isso é um ótimo incentivo para aceitar a proposta do senhor Liang. Próximo objetivo, graduação de vilania! 



2 comentários:

  1. Pintoso esse velhinho sinistro. Ele será do mal, do bem, os dois?
    Luca nem tem opção. A proposta perigosa ou não, ele não pode comer lixo

    ResponderExcluir
  2. Liang está se aproveitando da situação difícil de Luca para levá-lo ao caminho da vilania?
    Luca será usado por ele? Será que Liang acredita que toda pessoa em situação vulnerável percorre o caminho da vilania por falta de oportunidades na vida? Curiosa para ver aonde isso vai dar.

    ResponderExcluir

Seu comentário será verificado e respondido.