sexta-feira, 4 de março de 2022

Melodia Mecânica - Capítulo 10

 

Matvey chegou em casa tão leve por ouvir aquelas coisas do médico, agora restava falar tudo para Eleanor. 



— Eleanor — Disse ele — Precisamos conversar, fica calma. 


— Não surta —Disse ele — Mas eu fui no médico, olha, eu fiz exames e ele disse que o meu coração se curou sozinho, é quase como de alguém normal! Eu posso trabalhar e fazer coisas normais. Só não posso escalar montanhas!

— Matvey! — Exclamou Eleanor. 


— Você me desobedeceu depois de tudo! Médicos não são confiáveis! Eu te falei tudo sobre eles!


— Se não fossem confiáveis as pessoas iam morrer todos os dias! — Respondeu Matvey — As coisas mudaram, a medicina melhorou Eleanor. Eu me sinto bem! Eu sei que fica triste porque perdeu alguém assim, mas não é a mesma coisa. 


Os dois discutiram um pouco mais. 


Mas no fim Eleanor entendeu que não podia segurar seu menino para sempre. A medicina havia melhorado, não era a mesma coisa do seu tempo. 


Os dois então se entenderam, eram uma família afinal. 


Matvey tratou de logo marcar um encontro com Anne. 


No café perguntou sobre a vida dela, Anne finalmente se abriu:

— Não sou pobre como pareço, meu pai é muito rico, só que ele se casou de novo e não suporto minha madrasta. Tudo que eu queria era viver de música e eles não aceitam. Eles não podem me impedir. 

— Não se preocupe — Disse Matvey — Vamos realizar nossos sonhos. 


Eles dançaram e Anne riu ao ver como Matvey era desajeitado, mas adorava isso nele. Ele até parou de esconder o seu braço com luva. 




No final do encontro Matvey a pediu em casamento. Anne disse sim.




2 comentários:

  1. eu entendoa dona eleanor, pq eu tbm teria medo de médicos. mas a tecnologia mudou mto, hj em dia eles já sabem devolver coração pra dentro do corpo.

    muito lindo o encontro deles, a cafeteria é fofa e ele pedindo tem um rostinho tão feliz

    ResponderExcluir
  2. Ai, que capítulo fofo!!! S2
    Muito legal a conversa dele com Eleanor!
    E que fofinho ele pedindo Anne em casamento! S2

    ResponderExcluir

Seu comentário será verificado e respondido.