quinta-feira, 26 de agosto de 2021

A Vingança - Capítulo 15

"Lilith me convidou para sair... Ela me obrigou na verdade. Ela acha que preciso relaxar um pouco."


— Lilith, isso não vai ajudar, estamos perdendo tempo, não posso ser feliz entende? — Disse para ela.


— Só veja como esse lugar é lindo — Respondeu ela.  



— Vamos olhar as estrelas — Pediu ela.

"Então deitamos e ficamos um tempo admirando céu. Juro que queria que meus pais estivessem me olhando agora... Mas não sei como funciona depois da morte."


— Já fiquei um bom tempo, posso ir agora? — Perguntei.



— Ai Riheet, você tem que se ajudar, a vida não é só vingança. — Tentou ela me dizer — Claro que vou te ajudar, só porque quero nos proteger e te ver melhor. Mas mesmo chegando perto não te vejo feliz. Aproveite seus pequenos sucessos ao menos.

— Você ainda tem o seu irmão — Respondi — Eu não tenho mais nada... Não é sucesso até eu conseguir. 

— E acha que vai ficar feliz depois?

— Felicidade não importa — Respondi.


"Pelo menos consegui voltar para casa. Caleb trabalha bem tarde, durante a noite, o que é ótimo para vampiros. "

— Como vai seu trabalho, Caleb? Já virou chefe do crime organizado?

— Só questão de tempo — Respondeu ele — Agora eu arrombo cofres. É até divertido roubar humanos. Acho que posso até roubar informações para você, se tiver uma pista do incêndio.

— Isso seria ótimo. Mas preciso do nome correto para saber onde eles moram.


"Preparei uma bebida para ele, sou bom nisso. São as bebidas que me permitem ficar no sol."


"Mas depois Lilith nos obrigou a fazer um piquenique noturno. Um piquenique de salada de fruta plasma... Isso é tão humano. Bom... Eu fiz isso por ela, não quero deixar ela triste, afinal devo a ela estar vivo. Aos dois, por isso também vou protegê-los custe o que custar. Sei que é meio difícil para ela me aturar."



3 comentários:

  1. Acho que não vou cansar nunca de dizer como a Lilith é maravilhosa! Será que ele só perceberá como esses momentos com Lilith e Caleb são bons se ele os perder? :( Lil está super correta: e depois que ele conseguir se vingar? Ele não está vivendo. O coitado do Riheet ainda não percebeu que virou um poço de infelicidade; que os pais dele certamente não concordariam com esse "estilo de ida" que ele escolheu... :( Um "estilo de vida" que é não viver.
    E será que Caleb realmente encontrará pistas sobre quem causou toda a tragédia na vida de Riheet? Ai, curiosa para saber quem foi!
    E que linda essa imagem deles curtindo o piquenique! S2

    ResponderExcluir
  2. Tô com uma teoria de que a Lilith não liga pra ajudar ele. Ela tá tentando fazer ele desisti da vingança.

    ResponderExcluir
  3. Perder alguém é pancada... entendo ele. mas não sei se alimentaria desejo de vingança...
    acho que a Lilith gosta dele, mas não é tão suave assim.

    ResponderExcluir

Seu comentário será verificado e respondido.