quarta-feira, 25 de agosto de 2021

A Vingança - Capítulo14

"Com minhas influências políticas agora até posso comprar bolsas de sangue do hospital, desviando claro.  O problema é que é muito pouco ainda. Nós consumimos em um dia. 


"Mais uma tarefa enjoada e política.... Cecília me chamou para reformar o espaço comunitário de sua cidade. Bom isso daria uma ótima propaganda, então tive que ir. Dessa vez chamei Caleb e Lilith para ajudarem, fomos de uniforme."

— Obrigada por virem! — Agradeceu Cecília — No começo admito que te achei meio estranho... Mas está sendo ótimo o trabalho que vem realizando. 


— Tudo bem, acontece — Respondi — Eu passei por muita coisa... Por isso posso ser um pouco estranho ás vezes. Com licença, vou ajudar lá atrás. 


— Você e o Riheet parecem bem próximos — Disse Cecília para Lilith — Acho bonito de ver, assim como seu irmão Caleb. Eu daria tudo para ter irmão e um amigo assim. Porém sou filha única. 


— Como pode dizer isso? — Exclamou Lilith irritada — Não deseje o que não conhece. Não sabe o que foi preciso para nos unir. Olha, já aviso que se for fazer mal para o Riheet, eu não hesitarei em tirá-la do meu caminho. Só estou aqui para ajudá-lo.

— Me desculpe... — Tentou se desculpar Cecília, embora ficou bem confusa. 


"Eu tive que sair para espairecer um pouco... Eu tenho uma nova realidade agora, uma péssima realidade. Porém ainda fui interrompido por aquela Cecília."

— Riheet? Podemos conversar?


— O que está fazendo aqui? — Perguntei levando um susto por ela aparecer de repente — Bom pode dizer... O que quer falar?


— Eu tenho me sentido mal — Confessou ela — Quero ajudar as pessoas, mas não quero ser hipócrita... Eu conversei com sua amiga mais cedo. Sei que tem mais coisas que passaram que não sei. Mas não quero ser desrespeitosa como essas pessoas que fazem só para parecem caridosas. Só não sei como ir no caminho certo... Parece que tudo é pouco demais. 

— Não se preocupe — Respondi tentando ser um bom amigo — Você tem se empenhado bastante. Só de ser preocupar já é um começo. 


"As palavra de Cecília até soam gentis, mas eu não caio mais nessa. Humanos não são confiáveis."

— Sério? Obrigada Riheet — Respondeu ela.  

— Vem vou te levar em um lugar... 


"A levei para o outro distrito onde fizeram um ótimo trabalho de sustentabilidade, para animar essa gadinha."

— De pouco em pouco vamos melhorar o mundo. O importante é fazer a diferença — Disse.

"Acho que vi isso em um folheto, não importa, também vi esse lugar quando voava como morcego. 

— É impressionante! — Exclamou ela — Sabe, acho que você tem meu voto na próxima eleição. Suas ideias são bem inteligentes. 


"Depois do trabalho duro, finalmente a área comunitária ficou arrumada. Agora pessoas podem vender seu produtos, mesmo desempregadas. "


"Já até começaram a vender. "



"Agora que me tornei vereador fico mais perto de alcançar o controle dos gados. É só questão de tempo. Pais, vocês serão vingados, humanos serão marionetes nas minhas mãos e vou conseguir encontrar o culpado."

" Vocês deveriam estar aqui... Eles precisam pagar por isso.

Minhas memórias são como olhar por uma janela. Quero entrar e falar com vocês, mas não posso alcançar."




2 comentários:

  1. Genteeeeeee, mas ele está comprando bolsas de sangue do hospital! O.o
    E tadinha da Cecília! Ela parece ser uma boa pessoa... Será? Espero que sim. Mas me deu dó o jeito que ela está sendo tratada... Putz: "(...) para animar essa gadinha". Tadinha! Rs...
    A área comunitária ficou pronta e ele agora é vereador. Interessante!
    Mas o peso que ele carrega é enorme! Tenho muita dó dele também...

    ResponderExcluir
  2. gente a a Lilith tá com ciumes, será? já saiu ameaçando a garota, coitada d a Cecilia.

    achei fofo o momento qeu a Cecil teve com o Riheet.. a Lilith que não sei se vai gostar.. ela não é tãoo suave assim KKK

    VEREADOR? genteeee politicagem

    ResponderExcluir

Seu comentário será verificado e respondido.