segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Série: Liam, o novato - Capítulo 2 - Rotina Policial

 Eu não posso parar, esse é o meu sonho, só eu sei de onde eu vim. O dia foi uma cansativa sequência de coletar impressões digitais. 



Aqui nós analisamos as provas.

— Tudo bem Liam? —Perguntou Kate.

— Sim, só que eu queria trabalhar em alguma denúncia, sentir que estou fazendo algo sabe?


Aqui temos que treinar por uma hora pelo menos. 



Finalmente eu ganhei uma denúncia. Descobriram mais pistas sobre o homem que estava mexendo do lixo daquela mulher.



Fui para campo e anotei depoimentos. Ele não fazia isso só no lixo dela, descobrimos que ele até roubava. 



Essa casa foi um dos alvos do bandido da lixeira. Aposto que pelo lixo ele descobre informações sobre as pessoas e depois usa isso para saber onde roubar.



Quando voltei para casa, encontrei um filhote. Ele é da vizinha.



Tigre ficou com ciúmes, mas ele não precisa disso, sabe que é meu melhor amigo.



No dia seguinte consegui prender o criminoso.


Me deixaram até interrogá-lo! Eu agi como policial bom e consegui convencê-lo a confessar. Por enquanto ser gentil deu certo, mas os bandidos grandes não se dobram com isso.



Quando voltei para casa meus colegas haviam invadido! Uma festa de ano novo. Caramba, eu tinha esquecido disso. 



— Como você é o novato, esse ano a festa é na sua casa! — Brincou Mary.

— Vai ter volta hein — Avisei brincando. 


Assistimos a contagem regressiva juntos. Sou introvertido, mas valeu a pena. 



Ás vezes é preciso socializar com os colegas também. Não é minha parte favorita, mas quem está na chuva é para se molhar.





2 comentários:

  1. CARACA BANDIDO DA LIXEIRA, ESSAS É NOVA. Liam tá indo bem daqui a pouco vão te dar um casos mais trevosos e vocÊ vai mostrar sua perícia.

    E O DOGUINHO FOFO GENTEM PRA ONDE FOI?

    A festa que ele esqueceu. Quando o sim tá sem bateria social kkkkk Mas achei ele legal, parece um cara bacana, apesar de introvertido, ele vai nacara e na coragem.

    ResponderExcluir
  2. Que massa que o Liam ama o que faz! 😍
    Fiquei muito feliz que ele prendeu o Bandido da Lixeira!
    E que fofinho o Tigre com ciúmes. Rs...😄
    E ele anda tão ocupado que se esqueceu da festinha em casa. Rs...
    Mas pelo menos ele curtiu um pouco com os colegas! 💚

    ResponderExcluir

Seu comentário será verificado e respondido.