domingo, 1 de outubro de 2023

Crônicas do Sol e da Lua - Capítulo 1

Essa história se inicia com um casamento, em um bairro distante nas montanhas conhecido como Monte Komorebi, se realizava um casamento arranjado. Era a primeira vez que Raizo e Yumi se viam, no próprio casamento deles. 



O pai de Yumi, senhor Masato, era um homem rígido e nada afetuoso. Raizo era o melhor lutador do seu dojo, a genealogia precisava continuar, então deu a mão de sua filha em casamento para ele. Na tradição de seu clã, o pai escolhia os pretendentes dos filhos. Masato era o mestre de um grande Dojo de Artes Marciais do Clã Iwagakure. 



Raizo, filho órfão de um dos seus guerreiros mais fortes, mostrou herdar o talento dos pais. Apesar de ser albino, era forte. Porém conhecido por não possuir qualquer sentimento e ser frio como uma pedra de gelo.  


Já Yumi era carinhosa e iluminada como um sol. Sempre acreditou nos bons costumes, em ser boa e levar uma vida honesta. Apesar disso, seu frio e cruel pai Masato, a castigou certa vez. Por isso ela tem uma cicatriz de queimadura no rosto.

Mesmo assim seu pai não foi capaz de apagar as chamas de seu coração bondoso. Yumi também possuía os cabelos da cor do sol, dizem que puxou a sua falecida mãe. 




Como um bom discípulo, Raizo aceitou a honra de se casar com a filha do seu mestre, nem podia recusar. Após a delicada cerimônia, os dois foram para a casa onde passariam a viver os próximos anos de suas vidas.

— Honorável marido - Disse Yumi - Agora estaremos dividindo nossas vidas nesta casa. Qual é o primeiro pedido de meu marido?

Yumi estava receosa, não sabia como seria a vida de casada e não conhecia nada de seu marido além do que tinha ouvido. Ainda assim, ela nutria esperanças. 


— Foi um dia com muitas mudanças — Respondeu Raizo — Pode ir dormir, eu vou para o meu quarto também. 

Ela ficou surpresa quando ele mencionou ir para o próprio quarto. Raizo só queria deixá-la confortável, já que nunca haviam se visto. 


Yumi pode passar sua primeira noite confortável. Mas era o certo para uma casal? De toda forma, ela o achou muito gentil. 




Obs. Links dos Conteúdos Personalizados ficam na página dos CCs - Clique Aqui

3 comentários:

  1. Bem feudal e escrito. Lembra a leitura d um conto japones. O rapaz é bom, será que os dois irão se dar bem? Ela é linda e bondosa.

    ResponderExcluir
  2. Já amei o início da nova história.
    Estou bem curiosa para saber como o relacionamento deles vai se desenvolver.
    Os dois parecem ser pessoas boas.

    ResponderExcluir

Seu comentário será verificado e respondido.